sábado, 2 de outubro de 2010

WHAT CAN IT BE: BOR LAND 2000-2010



inaugura a 5 de outubro 17h

até 30 de outubro
ESPAÇO GESTO - rua cândido dos reis, 64

WHAT CAN IT BE: BOR LAND 2000-2010

A Bor Land faz 10 anos e há um evento que assinala o feito. Chama-se What Can it Be: Bor Land 2000 - 2010 e inaugura a 5 de Outubro, às 17 horas, na Gesto Cooperativa Cultural, Porto. Vai lá estar tudo o que tem feito a identidade desta editora. A saber, proximidade, sentido estético e factor surpresa. Para o mostrar, haverá uma exposição com o trabalho gráfico da editora, o leilão de uma caixa que inclui uma serigrafia e todo o seu catálogo, assim como concertos que mostrarão facetas diferentes de Old Jerusalem, Jorge Coelho e Most People Have Been Trained To Be Bored.
Além dos pontos de contacto entre os artistas que gravaram com a Bor Land, o trabalho gráfico é uma das suas características mais evidentes. São as várias fases desse processo que se vai encontrar nas paredes da Gesto, materializadas em trabalhos originais usados nas capas dos discos, cartazes, bem como curiosidades associadas ao processo de produção de muitas destas edições.
Quanto à caixa, tem uma serigrafia criada para este efeito e todas e cada uma das edições da Bor Land, no que se incluem vários promos raros. Além disso, será um exemplo único do cuidado estético da editora. Vai ser leiloada, estando a licitação aberta ao longo do mês de Outubro.
Depois o círculo fecha-se. Está na altura de pegar no lápis e passar a outras geometrias. É essa a vontade dos seus responsáveis que neste momento são Rodrigo Cardoso e Inês Lamares. A partir daqui perdurará em bastantes colecções de discos, na memória de muitos e no novo www.bor-land.com.
A Bor Land acaba aqui!