quarta-feira, 3 de novembro de 2010

AOS DESENHOS TANTOS... | Pascal Ferreira



Inaugura a 6 de Novembro 18h

até 30 de Novembro
ESPAÇO GESTO - rua cândido dos reis, 64

AOS DESENHOS TANTOS...

Prossegue a viagem à busca de novo terreno fértil para plantar mais uma árvore, onde o alpendre volta a reorientar-se diante das recentes transformações da montanha. Os caminhos continuam a surpreender, a cada curva desfeita uma nova perspectiva se vislumbra. O fumo continua a deixar-se levar pelo vento e as árvores mais antigas alertam-nos dos possíveis obstáculos. A casa continua a crescer, as dobradiças da porta principal foram de novo oleadas e as rodas recauchutadas.
Aos desenhos tantos confirma-se: sempre em frente!



Pascal Ferreira


Nasceu no ano de 1971 em Paris. Vive e trabalha na cidade do Porto. Licenciado em Artes Plásticas – Escultura, pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, em 1996. Leccionou entre 1998 e 2009, como assistente do departamento de Escultura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Expõe regularmente desde 2000 em Portugal e está representado em várias colecções privadas. Das suas exposições individuais destacam-se: “TUDO SOBRE RODAS...”, Galeria VPF CREAM ART, Lisboa, em 2006; “BELIEVE! There ́s always a better place...”, Galeria MCO Arte Contemporânea, Porto, em 2007; “VICE-VERSA”, Galeria VPF CREAM ART, Lisboa, em 2009 e “Desenhos leva-os o Vento...”, Galeria Exteril, Porto, em 2010.

Sem comentários: